segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy winehouse

Hoje escrevo do fato mais marcante do fim de semana, a morte anunciada
Amy foi a Ultima (por enquanto) e talentosa cantora do grupo que morre aos 27, o 1º foi o grande Robert johnson em 1938 o pai do Blues...
è eu não vou dizer que a amo, que sou fã , até por que não sou, e pouco conheço o trabalho dela.
Nessas horas aparecem fãs de todos os tipos , e principalmente os oportunistas de plantão, e é disso que vou falar,desta genta filho da puta como a Ivete Sangalo, que adora se aparecer, Ontem ela deve ter decorado a porra do dia todo uma musica da Amy , para dizer que a estava homenageando, gente que pega carona no vacuo dos outros, até na hora da morte...
Eu me lembro de quando o kurt cobain , morreu hoje sou fã demais de nirvana e na época eu não gostava do som, coisa que só fiz gostar uns 3 anos depois de sua morte vendo o acustico da mtv...
Mas até hoje tem gente que se diz fã por causa que o cara tinha atitude e tals.
E me pergunto o que é a porra da atitude? todo mundo tem atitude, boa ou má mas tem em determinados assustos, ponto de vista , etc e tals
O que me faz gostar de alguem é o que eu vejo e sinto na sua arte como cantor , músico sei lá o que me levou a gostar do Kurt Cobain , foi a sua fragilidade, humana, sua sensibilidade aguçada e foi o que o matou, e não porra de atitude, pois se el a tivesse alguma , jamais se mataria.
Mas isso não diminui minha admiração por que no aspecto artistico é isso que faz a diferença toda, é o que humaniza, o que aproxima os grandes artista de pessoas comuns como nós, a sua fragilidade , mesmo rodeado de grana, de bajulação,de gente em cima controlando os passos dando palpites, muitos se vendem, e viram fantoches de programinhas de televisão, outros sucumbem e perdem pra si mesmos, não sei qual da Amy, um dia vou descubrir , quando a poeira baixar vou ouvir o trabalho dela e ver se me sensibiliza, de resto eu sempre penso em uma frase do Eddie Vedder na musica Imortalitty" Vitimas da demanda pra espetaculo publico, a Amy foi mais uma, assim como nós aos olhos deste mundo tão sensacionalista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário